terça-feira, 11 de janeiro de 2011

José Mourinho - O melhor treinador do mundo



É um troféu histórico para mim e para o futebol português” 

Esta foi uma das frases ditas pelo Special One, após vencer  o trofeu de melhor treinador do mundo!

Eu enquanto português sinto orgulho em que José Mourinho seja nomeado como melhor do mundo, como amante de futebol tenho orgulho que Morinho seja Português e como amante do treino continuo a ter orgulho em que Mourinho seja Português!

Mourinho não é apenas um "marco" na história do futebol português mas sim alguém que quebrou todas as regras do futebol actual e que arrasta consigo a palavra vitória!

De facto Mourinho é especial, mas graças ao seu sucesso, os treinadores portugueses ganharam outra dimensão quase por arrasto do seu sucesso, mas a verdade é que já existiam excelentes treinadores portugueses antes do fenomeno Mourinho!
Não deixa de ser verdade que cada mais os clubes deixam de ter em atençao a idade dos técnicos e elementos técnicos e focam mais a atençao nas capacidades destes! Julgo que Mourinho também contribui-o para que isto acontece-se! 

Após trocas de experiencias que tenho tido com colegas treinadores de outros paises, posso afirmar com muitas certezas de que o trabalho de campo e análise dos portugueses está nas frentes do melhor que se faz hoje no futebol!

Ao José Mourinho, os meus sinceros parabens, foi mais que merecido! Estou certo que continuará a arrastar atrás de si sucessos e vitórias! Os parabéns também a toda a estrutura técnica que o acompanhou e aos jogadores que contribuiram para o feito!



Vejam então o momento que ficará para a história do futebol!

Sem comentários: